Dia 09 a Marinha realiza exposição de aeronave no calçadão da Praia da Ponta Negra em Manaus

Foto: 9º Distrito Naval - Manaus-AM

Marinha realiza exposição estática de aeronave no calçadão da Praia da Ponta Negra em Manaus

Exposição estática da aeronave acontece no dia 9 de junho

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), realizará, no dia 9 de junho de 2019, de 10h às 16h, exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, no calçadão da Praia de Ponta Negra, em Manaus. A exposição faz parte da comemoração do 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha.

O EsqdHU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus. Opera com aeronaves UH-12 Esquilo e já soma mais de 33.000 horas de voo na região amazônica, ao longo de 25 anos de existência.

Dentre as atividades realizadas pelo Esquadrão, destacam-se: Patrulhas Navais a bordo dos Navios-Patrulha Fluviais da Classe “Pedro Teixeira”; assistência às populações ribeirinhas a bordo dos Navios de Assistência Hospitalar da Classe “Oswaldo Cruz”; apoio às Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; operações de apoio ao adestramento e aprestamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas; transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa; missões de Busca e Salvamento (SAR); e missões de emprego geral.

Saiba mais: O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha do Brasil e rememora a histórica Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. O evento é considerado, pelos militares e historiadores, como um dos mais importantes da história do Brasil, pois foi o ponto de inflexão da Campanha Militar que culminou com a vitória aliada.

Venha, participe e traga sua família!

“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”

Contato:
Assessoria de Comunicação
Comando do 9º Distrito Naval
Telefones: (92) 2123-2255/2253
Email: [email protected]


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814