Manaus/AM – O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes foi aclamado na manhã de terça-feira (10/09) para ocupar o cargo de presidente do Judiciário Estadual no biênio 2025-2027. Ele terá como vice-presidente o desembargador Airton Corrêa Gentil. O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos foi eleito para o cargo de corregedor-geral de Justiça do Amazonas, nos próximos dois anos
A confirmação do nome de Jomar – único candidato inscrito para disputar o cargo – aconteceu durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, realizada exclusivamente para a escolha dos novos dirigentes do órgão para os próximos dois anos, bem como para os novos gestores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM).
As votações ocorreram de forma presencial, no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, com transmissão pelo YouTube.
Em seguida, foi aberta a votação para a vaga de corregedor-geral de Justiça. Estavam inscritos os desembargadores José Hamilton Saraiva dos Santos e Cezar Bandiera. Após a votação, foi eleito por maioria dos votos.
A data da cerimônia de posse dos novos dirigentes, para o mandato que inicia em 02 de janeiro de 2025, ainda não foi anunciada.
Fonte: Página do TJAM