O anúncio do fechamento das agências da Receita Federal nos municípios de Manacapuru e de São Gabriel da Cachoeira, foi apontado hoje (26) pelo deputado Luiz Castro (Rede), como um grave retrocesso, que vai acarretar em empecilho aos pequenos empreendedores dessas cidades, que terão que se deslocar até Manaus em busca de atendimento para resolver questões fiscais.

Em comunicado de liderança, Luiz Castro disse que encaminhará uma indicação ao Ministério da Fazenda, solicitando a manutenção do serviço e expondo os prejuízos que a desativação da unidade da Receita em Manacapuru, causará  também aos empreendedores dos municípios vizinhos como Iranduba, Anori, Anamã e Novo Airão.

“Em São Gabriel da Cachoeira, então, será mais difícil ainda para os pequenos empreendedores, devido a enorme distância para o deslocamento até a agência da Receita de Manaus”, observou o deputado, líder da Rede Sustentabilidade, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O núncio de desativação das agências, ao todo 25, em todo o Brasil, foi publicado ontem (25), em portaria no Diário Oficial da União (DOU), sob a justificativa de falta de orçamento. O cancelamento das atividades das unidades ocorrerá a partir de 6 de julho.

Luiz Castro pediu uma posição clara da Aleam em apoio à indicação que ele encaminhará ao Ministério da Fazenda, assim como solicitou à bancada amazonense no Congresso, para interceder no sentido de defender a manutenção das agências em Manacapuru e São Gabriel da Cachoeira.    .

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Luiz Castro (Rede Sustentabilidade)
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814