Daria para construir 04 escolas só com o dinheiro de três atrações da AGROPEC

Imagem: Reproduzida das Redes Sociais - Fotomontagem; Edson Brito - Portal do Careiro

Careiro-AM – No dia 27 de julho deste ano foi inaugurada a Escola Municipal Indígena Alice dos Santos na comunidade do Lago do Marinheiro município do Careiro, segundo informações para atender 80 crianças das etnias Mura e Ticuna.

Imagem: Reproduzida das Redes Sociais

Conforme foto da placa acima publicada nas redes sociais a Escola Municipal Indígena Alice dos Santos custou ao cofres do município um pouco mais de R$ 140.000,00 (Cento e quarenta mil reais) enquanto isso três atrações nacionais da XIII Agropec custaram aos cofres do município o valor de R$ 560.000,00 (Quinhentos e sessenta mil reais) este valor seria suficiente para construir 04 escolas no mesmo padrão da Escola Municipal Alice dos Santos que beneficiaria 320 crianças, ou seja, gastar dinheiro público com contratação de atrações nacionais é desperdício de dinheiro público, que poderia estar sendo bem melhor utilizado em beneficio da população do município indígena ou não.

Eu não sou contra a realização da AGROPEC, sim a festa gera empregos e renda, mas por um curtíssimo espaço de tempo, mais precisamente três dias, o pico do movimento é só de sábado para domingo, o custo beneficio da festa é muito baixo, gastasse muito dinheiro público sem retorno, a população praticamente não é beneficiada, claro os hotéis, restaurantes e o comércio em geral são beneficiados com o explosivo e momentâneo aumento do fluxo de pessoas no município, mas é um sonho que só dura três dias e o resto do ano? como firam os comércios da cidade? Para a população como um todo a AGROPEC não traz praticamente nenhum benefício. Contra fatos não há argumento.

Eu sou Edson Brito e você não precisa concordar com a minha opinião eu respeito a sua, respeite a minha, mas eu tenho o compromisso de falar a verdade, doa a quem doer.

 


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009