Equipamentos usados na extração, corte e comercialização de madeiras foram apreendidos em uma comunidade de Careiro da Várzea, município a 25 Km de Manaus, na tarde desta segunda-feira (3). Entre o material recolhido, uma motosserra, armas de fogo e baldes com gasolina e óleo.

Segundo informações do 3º Sargento da Polícia Militar Edson Carvalho, uma denúncia levou os policiais à comunidade, localizada a cerca de 10 Km da sede do município. Um grupo estava na mata extraindo madeira. Quando perceberam a aproximação da viatura, eles fugiram do local, com exceção de uma mulher de 54 anos. Não há informação se ela foi presa.

No local das extrações foram encontradas: uma motosserra; duas roçadeiras; duas espingardas; três tocos de armadilhas; dois terçados; quatro cartuchos calibre 16 intactos; dois frascos com pólvora, chumbos e espoletas; uma boca de lobo; três baldes vazios; uma panela; um balde com 20 litros de gasolina; um balde com 20 litros de óleo queimado.

Todos os objetos apreendidos foram apresentados no 35º Distrito Integrado de Polícia, localizado na Vila do Careiro da Várzea. Os policiais militares do 3º Pelotão ainda estão em busca dos donos dos materiais apreendidos. Caso sejam encontrados, serão responsabilizados juntos às Leis de Crimes Ambientais pelo corte das arvores das castanheiras, além de uso de arma de fogo.

De acordo com o (Portal G1)

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/portaldocareiro/
Twuitter: @PortaldoCareiro