O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, protocolou na manhã desta quarta-feira (12), a minuta do projeto de lei, que trata das 30 horas a nível estadual para todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliar de Enfermagem que atuam na rede pública, privada e filantrópica garantindo a redução da carga horária, sem a redução de seus proventos, remunerações, subsídios e salários.

Há 18 anos o Projeto de Lei Federal tramita na Câmara dos Deputados e, há um ano meio o Coren-AM vem articulando e buscando mobilizar os profissionais de enfermagem e a sociedade em favor da valorização profissional.

Segundo o presidente, a luta pela jornada de 30h é prioridade para classe. “Estamos buscando sensibilizar a sociedade e as lideranças políticas do nosso estado para que compreendam e se unam à causa”.

Na ocasião, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), recepcionou o Projeto de Lei e garantiu em dar celeridade e buscar o apoio da Casa para aprovação da matéria por entender a necessidade e importância da matéria para toda a sociedade e profissionais de enfermagem do Amazonas.

“Com aprovação das 30h, além de valorizar os profissionais, beneficiará mais de 43 mil profissionais de Enfermagem do Amazonas”, destaca Sandro André, presidente do Coren-AM.

Fonte: Coren-AM


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814