Copa Interbairros Sub-19 Segunda Rodada Alvorada 1X0 Lírio do Vale 

Copa Interbairros Sub-19 - Foto Divulgação

Manaus-AM – Lances polêmicos, jogadas acirradas e uma partida disputada intensamente do início ao fim. Foi assim o grande clássico da Zona Oeste, entre Lírio do Vale e Alvorada, no encerramento da 2ª rodada da Copa Interbairros de Futebol Sub-19. No final, a garotada do Alvorada venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Pará, aos 32 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada neste domingo, 26/8, no campo do Buracão, no bairro Lírio do Vale.

A abertura da rodada teve cinco jogos realizados no sábado (25), em todos os cantos da cidade. As equipes de Adrianópolis, São Geraldo, Ouro Verde e Crespo foram os vencedores, enquanto Santa Etelvina e Cidade Nova I empataram em 1 a 1.  A competição é organizada pela Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

Para o treinador do Alvorada, Oseas da Silva, que comanda a garotada pela primeira vez na Copa, o resultado foi conquistado com muito esforço, principalmente pela partida muito disputada de ambos os lados.

“É uma experiência nova e esperamos seguir adiante para alavancar a garotada. Para quem mora nas redondezas do bairro sabe, que esse jogo é um clássico. A partida foi pegado, bem disputado pelos jogadores, mas esperamos nos encontrar futuramente lá na frente do campeonato, e quem sabe em uma final”, comentou.

Com passagem na base do Nacional (2015), Cliper Clube (2016) e ano passado campeão juvenil pelo Sul América, o zagueiro Pará, foi o marcador do gol da vitória do Alvorada no campo do Buração. Para ele, foi um momento especial, pois vencer em um clássico tradicional na zona geográfica é sempre bom.

“Estou muito feliz por ter marcado o gol, por isso, agradeço a Deus. A equipe está de parabéns, pois sabíamos que seria uma partida difícil, mas tivemos a oportunidade e fui feliz com o gol. Foi uma partida muito pegado de ambos os lados. Eles tiveram a chance de empatar, mas conseguimos manter o resultado e sair com a vitória”, disse.

Com um trabalho de base realizado algum tempo, o comandante do Lírio do Vale, Luciano Berredo, lamentou a derrota no clássico, mas afirmou que tinha alertado sua equipe para os detalhes em campo. Para ele, os erros foram cruciais para derrota.

“No final do jogo tomamos um gol de bola aérea, e não pode, porque até terminar o jogo temos que ficar atentos. Já tinha falado com meus jogadores de quem errasse menos sairia com a vitória. O adversário soube administrar o placar, mesmo com um jogador a menos. Agora temos que correr atrás do prejuízo, porque estamos no final de chave. Já temos um trabalho de algum tempo com o Itália Manaus, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e Sub-19, visando tirar o máximo possível essa garotada desse mundo da criminalidade, pois é também trabalho social”, finalizou.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Dia: 25/08/2018 – sábado

9h – Adrianópolis 4×2 Praça 14 – Local: Escola de Futebol do Nacional

10h – São Geraldo 1×0 Nossa Senhora das Graças – Local: Escola de Futebol do Nacional

10h – Ouro Verde 3×0 Jardim Mauá – Local: Campo da Liga do Ouro Verde

11h – Santa Etelvina 1×1 Cidade Nova I – Local: Baixada Fluminense

15h – Crespo 1×0 Puraquequara – Local: Campo do Luzitânia

Dia: 26/08/2018 – domingo

16h – Lírio do Vale 0x1 Alvorada – Local: Campo do Buração

Assessoria de Comunicação da Copa Interbairros Sub-19


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009