Manaus/AM – Foi confirmada a morte de 15 detentos na rebelião que ocorreu por volta das 11h30 deste domingo (26), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilômetro 8, da Br-174. Dos 15 mortos, cinco eram do pavilhão 3 e dez eram do pavilhão 5. Todos os detentos cumpriam pena em regime fechado.

O secretário estadual de Administração Penitenciária, tenente-coronel Marcus Vinicius Almeida, confirmou que as mortes foram causadas por asfixia e por estocadas com cabos de escovas de dentes.

O coronel disse que a ação da Polícia Militar e do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) durou cerca de 40 minutos. Almeida, no entanto, não confirmou o que causou o conflito, e ainda salientou que a matança em dia de visitas foi uma surpresa para as equipes.

“Não foi rebelião. Foi uma briga entre internos. O Estado não reconhece facções criminosas, então não podemos dizer que foi uma briga de facções. O que podemos dizer é que é uma regra do crime que não haja mortes em dia de visitas, e isso aconteceu hoje, o que nos deixa ainda mais alertas para ações futuras”

Confira a lista:
Natan Serrão Pereira
Francisco de Assis Marcelo da Silva
Leonardo Queiroz Campelo
Hiel Lucas Miranda Silva
Pedro Paulo Xavier
Rodrigo Oliveira Pimentel
Fernando dos Santos Ferreira
Erick Wesley Martins Mendes
Naelson Picanço de Oliveira
Igor Peres de Oliveira
Elison de Oliveira Pena
Edney Sandro Sabóia de Vasconcelos
Cleison Silva do Nascimento
Antônio Xavier da Silva Camargo Filho
Ancelmo Pereira dos Santos


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814