Em mensagem para as redes sociais, presidente Michel Temer destaca retorno favorável da viagem à China, com assinatura de diversos acordos comerciais

O cenário econômico mais positivo é resultado do “firme compromisso” do governo com as reformas em curso. Em mensagem nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, destacou que as medidas apresentadas desde o ano passado têm objetivo de gerar novos empregos.

“Todos esses fatores positivos são resultado do nosso firme compromisso com as reformas que estão em curso, com o resgate da nossa economia e, principalmente, com a criação de novas frentes de trabalho”, afirmou. “O que o brasileiro quer é trabalhar, é ter oportunidades, é ter sua dignidade preservada”, argumentou.

Entre as reformas que têm gerado efeito positivo, estão o teto dos gastos, a liberação de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a criação de uma nova taxa de juros para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a modernização trabalhista.

Junto a outras medidas micro e macroeconômicas, as ações geraram um quadro de melhora do bem-estar da população. “A semana foi repleta de boas novas, notícias que confirmam a nossa caminhada na recuperação da economia”, afirmou.

Índices como os 2,46% ao ano do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a menor taxa desde 1999; a queda da taxa Selic para 8,25%, o índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, que subiu para próximo da máxima histórica, mais de 72 mil pontos; além da aprovação de propostas importantes no Congresso reforçam esse cenário.

Trabalho conjunto – Temer ainda relatou que a retomada do crescimento também pode ser observada na produção de veículos no Brasil, que subiu 45% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. O País também registrou aumento das exportações, recorde na produção de grãos, crescimento do PIB, dólar estável e diminuição do risco-Brasil.

“O que mais me encoraja e dá força para enfrentar os desafios é sentir na sociedade o desejo de corrigir os erros das administrações anteriores”, afirmou. “Tenho a consciência clara do País que queremos. Vamos trabalhar juntos, para transformar o Brasil”, disse o presidente.

Fonte: Portal Planalto

Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814