Comemoração do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas

Fonte: Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Em 29 de maio, é comemorado o “Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas”, evento celebrado em todo o mundo.

Este ano, as comemorações em Brasília ocorrem, excepcionalmente, no dia 28 de maio, segunda-feira, às 10 horas, na sede do Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano. Na ocasião, serão homenageados os militares brasileiros que serviram em Operações de Manutenção de Paz da Organização das Nações Unidas.

Histórico – A ONU instituiu a comemoração do Dia Internacional dos Peacekeepers em 29 de maio, com os objetivos de homenagear os homens e as mulheres que, por seu alto nível de profissionalismo, dedicação e coragem, serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz, e de honrar aqueles que perderam a vida em prol do cumprimento das missões.

Essa foi a data de início da primeira Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas, autorizada pelo Conselho de Segurança, por meio da Resolução n.º 50, de 1948: Organização das Nações Unidas de Supervisão da Trégua no Oriente Médio – UNTSO, em curso até os dias atuais.

Peacekeepers “pacificador”

Serviço: Cerimônia de comemoração do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas

Data: 28 de maio de 2018 (segunda-feira).

Hora: 10:00 horas.

Local: Comando Militar do Planalto, Setor Militar Urbano, Brasília, DF.

Credenciamento e atendimento no local.

Outras informações: Assessoria do Ministério da Defesa, (61) 3312-4071 ou [email protected].

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009