Comboio do Eixo Amazônico de Suprimento do 1º semestre transporta mais de 600 toneladas de materiais

Fonte:17ª Ba Log

Porto Velho (RO) – No período de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018, a 17ª Base Logística (17ª Ba Log), em operação coordenada pelo Comando Logístico (COLOG), por meio do seu Gabinete de Planejamento e Gestão, e pelo Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), recepcionou em Porto Velho, um comboio com 20 carretas do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), do Rio de Janeiro (RJ), contendo suprimento que atenderá a todo o Comando Militar da Amazônia (CMA) e ao módulo logístico do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

O módulo logístico do CECMA, com três balsas, provenientes de Manaus (AM), atingiu a carga total de 614 toneladas de diversas classes de suprimento. Foram transportados, ainda, materiais empregados no Exercício AMAZONLOG17, que foram utilizados na Base Logística Multinacional Integrada, estabelecida em Tabatinga (AM), na área da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, no mês de outubro de 2017.

Nessa operação logística, no contexto de execução do Eixo Amazônico de Suprimento do 1º Semestre de 2018, a 17ª Ba Log recebeu o material trazido pelo ECT, previsto para as organizações militares da 17ª Bda Inf Sl, e embarcou o restante dos materiais no módulo logístico do CECMA, que retornará para Manaus pelo Rio Madeira, visando atender a todo o CMA.

O procedimento foi igual com a carga trazida pelo CECMA. A 17ª Ba Log recebeu o suprimento que deve permanecer na 17ª Bda Inf Sl, e o restante do material, incluído o utilizado no AMAZONLOG17, retornou com o comboio do ECT, seguindo em direção ao Centro-Oeste e Sudeste do País.

Essas missões de transporte intermodal (rodoviário e fluvial) foram planejadas e executadas de forma a que haja sempre o aproveitamento máximo para as cargas de retorno e contam, na guarnição de Porto Velho (RO), com a presença de equipe do 12º Batalhão de Suprimento para a distribuição do suprimento às organizações militares apoiadas e também de apoio de alojamento e alimentação do 5º Batalhão de Engenharia de Construção e da 17ª Companhia de Infantaria de Selva.

Agência Verde-Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009