Manaus (AM) – O Comando Militar da Amazônia (CMA) inaugurou, na manhã desta quarta-feira, dia 30 de outubro, a primeira filial da Rádio Verde-Oliva, estação que opera na cidade de Brasília há 17 anos e que já se consolidou como uma das principais emissoras de rádio do Distrito Federal. A Verde-Oliva FM (Manaus) 98.3 Mhz será operada por uma equipe do CMA e permitirá que, além da programação musical e jornalística, a divulgação de ações do Exército Brasileiro chegue às regiões de fronteira da Amazônia.

Fonte: CMA

As instalações da Verde-Oliva FM Manaus encontram-se nas dependências do CMA, localizado na avenida Coronel Teixeira, nº 4715, Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense.

Durante a solenidade de inauguração, procedeu-se à leitura do histórico da Rádio Verde-Oliva, ao descerramento de placa, às bênçãos às dependências e a uma visita às instalações. Cabe destacar que tudo foi transmitido ao vivo pela própria rádio e pela emissora Encontro das Águas, filiada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Para o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, essa é a concretização do sonho de antigos comandantes do Exército e é o momento de o CMA presentear o coração da Amazônia brasileira. “A Rádio Verde-Oliva, além de levar informação e entretenimento de qualidade, amplia a divulgação das ações e dos valores do Exército de Caxias junto à parcela da população dessa região que é prioridade da defesa nacional”, enfatizou.

Segundo o Comandante do CMA, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, o momento é de total agradecimento a todos os que tornaram possível a concretização desse projeto: Centro de Comunicação Social do Exército, Fundação Cultural Exército Brasileiro e demais militares envolvidos na implantação da Verde-Oliva FM Manaus 98.3 Mhz.

“O objetivo do CMA é trazer a Manaus, que neste ano comemora seus 350 anos, assim como ao CMA, que celebrou os seus 50 anos na capital do Amazonas, uma boa música, eventos culturais e outras eventualidades”, disse o General Nardi.

Inaugurando o estúdio da Rádio Verde-Oliva Manaus, o artista regional, cantor, compositor e escritor Celdo Braga, integrante do grupo Gaponga, participou da programação ao vivo cantando a música “Amazonas Moreno”, de sua autoria, destacando a cultura regional amazonense.

“É uma alegria sempre renovada fazer parte deste momento histórico para os meios de comunicação de Manaus. Então para dar o tom da regionalidade, trouxemos uma música nossa, um poema para os ouvintes da Verde-Oliva Manaus, para colorir ainda mais de verde e amarelo este momento tão especial”, detalhou o artista.

A partir de hoje, Manaus tem “Sinal Verde para a Boa Música” na 98.3 megahertz.

Fonte: CMA

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814