Secretária de Transparência abordou Lei da Empresa Limpa e ações de fomento à integridade

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participou, no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ), do 4º evento anual “Petrobras em Compliance”. O objetivo foi apresentar a evolução das iniciativas preventivas da companhia e debater questões ligadas ao combate à corrupção. O evento contou com a participação do presidente Pedro Parente, de conselheiros, diretores e executivos da Estatal, além dos juízes federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas, que comandam julgamentos relacionados à Operação Lava Jato.

Na oportunidade, a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Cláudia Taya, conduziu o painel “A efetividade de um programa de compliance e o fortalecimento da gestão das empresas estatais”. A auditora abordou a Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa) e ações conduzidas pelo Órgão, a exemplo do Pró-Ética; da parceria com a Alliance for Integrity; e do Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip).

Também participou do encontro a advogada Alessandra Gonsales, especialista em implantação de políticas anticorrupção e de lavagem de dinheiro, com ampla experiência em compliance e direito corporativo.

Fonte: CGU
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814