Careiro/AM – Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), anuncia que participará, no sábado (22/06), às 8h, do evento do Dia de campo realizado na fazenda Cabanha Águas Frias, localizado no município de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus).

Na ocasião, a Sepror promoverá a palestra “Uso de Rações – Tipos de Ração, técnicas de arroçoamento, teste de flutuabilidade e armazenamento correto.

A ação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) junto da Cooperativa de Piscicultores e Agricultores do Careiro Castanho (CAPRUC), tem a temática em foco nas atividades de piscicultura, com o objetivo de trazer conhecimento e networking para os piscicultores e outros interessados.

O gerente de Aquicultura da Sepror, José Oster, cita sobre o objetivo em trazer soluções práticas e inovadoras para os piscicultores daquela região, levando a transferência de tecnologias e técnicas para apresentar a disposição do produtor além das técnicas, a integração social entre os piscicultores da região municipal e metropolitana.

“A atividade como dia de campo é muito importante para os piscicultores, pois trata da questão de transferência de tecnologias e outras atividades voltadas para os piscicultores”, destacou Oster. E acrescentou que, nesse dia de campo, terão três estações, uma delas está sob nossa responsabilidade que é a questão de ração, que é um dos itens mais importantes dentro do processo de engorda de peixe.

Uso da ração – A ração representa em torno de 60 a 80% do custo de produção da piscicultura, sendo necessário abordar a questão do arraçoamento da forma correta de arraçoar os peixes, de dar ração aos peixes, horários, tipo de ração, sendo trabalhado, também, a importância do armazenamento da mesma na propriedade, visto que uma ração mal armazenada pode comprometer a qualidade, e consequentemente, comprometerá o processo de engorda do peixe.

Programação:
– 7h30 – Acolhida, um café e o credenciamento do evento
– 8h – Abertura do Evento
– 8h30 – Palestra CAPRUC – Inovação do Cooperativismo na Piscicultura
– 9h às 11h – Estações temáticas do Dia de Campo
Estação 1 – Licenciamento Ambiental e Carteira do Produtor Rural – Idam
Estação 2 – Práticas no uso e Armazenamento de Rações – Sepror
Estação 3 – Financiamento para Piscicultura – Afeam
– 11h – Encontro de Negócios (Sebrae e Empresas da Cadeia Produtiva)
– 11h30 – Sorteio e premiações
– 12h – Encerramento
FOTOS: Isaac Maia/Sepror

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sepror

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814