Careiro/AM – O Portal do Careiro recebeu diversos questionamentos de moradores sobre a largura das ruas que estão sendo pavimentadas em concreto no município. Segundo os relatos, muitos cidadãos consideram que algumas vias estão estreitas e demonstram preocupação com a circulação de veículos, alegando que, em determinados trechos, poderá haver dificuldade para a passagem simultânea de carros em sentidos opostos.
As medidas acima constam no projeto técnico aprovado para execução das obras de pavimentação. Confira abaixo o quadro com as especificações das ruas contempladas:

Meio-fio e Sarjeta: Sarjetas com 0,30 m de base e 0,15 m de altura em Concreto pré-fabricado. Sarjeta são os dispositivos de drenagem superficial que primeiro agem na condução das águas pluviais provenientes das chuvas, os mesmos se fazem necessário para o projeto.
Meio-fio: Serão executados Guia (meio-fio) com 0,15 m de base inferior, 0,13 m base superior e 0,30 m de altura em Concreto pré-fabricado.
Fonte: Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União
Da Redação, Brito do Portal do Careiro



