terça-feira, setembro 8, 2026

Careiro/AM: Presidente da Câmara: Decreto de pagamento no 10º dia útil é ato exclusivo do Executivo e não tem nada a ver com a Câmara

Careiro/AM — O Decreto Municipal nº 056, de 27 de agosto de 2026, que instituiu o Calendário 2026 de Pagamento da remuneração dos servidores públicos do Município do Careiro, não foi aprovado pela Câmara Municipal e não é de responsabilidade do Poder Legislativo. Em outras palavras, o decreto não tem nada a ver com a Câmara Municipal do Careiro.

Isso ocorre porque Executivo e Legislativo são Poderes independentes, cada um com suas próprias competências. Dessa forma, a Câmara Municipal não participa da edição de decretos de competência exclusiva do Executivo.

No Careiro, o Poder Executivo é chefiado pela prefeita Mara Alves. Portanto, a edição do Decreto Municipal nº 056 é de responsabilidade do Executivo, sem participação ou necessidade de aprovação da Câmara Municipal.

Confira, a seguir, a íntegra da nota:

Fonte: Redes Sociais

Da Redação, Brito do Portal do Careiro

Brito do Portal do Careiro

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS