Careiro-AM – No último dia 11 desse mês o eleitor do município do Careiro Lindemberg da Silva Feitosa protocolou na Câmara Municipal do Careiro uma denuncia por suposto crime administrativo cometido pelo prefeito do município, se comprovadas as denuncias o eleitor pede a cassação do mandato do prefeito do município.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR – A denuncia foi então encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR e hoje 18/06 a comissão leu o relatório no plenário e em seguida houve a votação nominal para decidir se a denuncia seria aceita, em caso de aprovação seria aberto uma Comissão de Investigação Processante.

Discussão – Na votação do recebimento da denúncia, depois da discussão, onde bem enfatizado pelo vereador Livingniston que votou pela aceitação da denuncia e afirmou da ilegalidade do voto divergente dos vereadores Teixeira e Clodomir Gadelha, no parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, em seguida foi feita a votação nominal no plenário da Casas Legislativa.

Votação Nominal – Na votação nominal do recebimento ou não da denúncia, votaram para SIM a favor do recebimento da denúncia, os vereadores Linvigniston e Roberval, e, votaram NÃO contra o não recebimento da denúncia, os vereadores, Clodomir, Teixeira, Cachimbo, Euclides, Sabá Cordeiro, Júnior Enfermeiro, Edinho, Zé Nilton, Lindalva e Cinara, assim totalizaram  10 votos pela rejeição e 2 votos pelo recebimento da denúncia. O vereador Júnior Melo Presidente da Casa Legislativa não votou, o presidente só vota em caso de empate é o chamado voto de minerva ou voto decisivo.

Se a denuncia fosse aceita pela maioria dos vereadores do Careiro hoje, isso não significaria a cassação do mandato do prefeito do município, apenas seria aberto uma comissão para investigar a veracidade os fatos relatados pelo denunciante.

Agora cabe ao presidente da Câmara municipal do Careiro, encaminhar a denúncia aos MP do Careiro, MPE-AM e MPF, como requerido na denúncia.

Vereadores passaram um recado a população – Com essa votação de 10 x 2 os vereadores do Careiro passaram um recado claro para o cidadão do município e o recado é que não adianta fazer nenhuma denuncia de suposta irregularidade na administração municipal porque simplesmente a denuncia não será se quer aceita pelos vereadores, investigar não significa condenar, investigar simplesmente é analisar se a suposta denuncia irregularidade é verdadeira ou não. Afinal a Lei é para todos e ninguém está acima da Lei.

Matéria: Edson brito – Portal do Careiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814