Basa lança editais de patrocínio de R$ 2,5 milhões para a região Amazônica

A resolução busca incentivar projetos que promova o desenvolvimento sustentável da Amazônia

O Banco da Amazônia inicia a partir do dia 5 de agosto o período de inscrição para recebimento de proposta para três Editais Públicos de Patrocínios. É uma oportunidade para quem deseja receber patrocínio no ano de 2020. Poderão ser inscritos projetos para a área social, cultural, esportivo, meio ambiente, exposições Agropecuárias, feiras, mostras para o Espaço Cultural e para aqueles amparados pela Lei Rouanet. O período de inscrições será de 05 de agosto a 20 de setembro de 2019, sem possibilidade de prorrogação. O Banco vai destinar mais de R$ 2 milhões em patrocínios para o próximo ano.

Os três editais são: de Patrocínios, de Pautas para o Espaço Cultural Banco da Amazônia e de Chamada Pública de Projetos ao abrigo da Lei Rouanet. Desde 2010, ano em que foi lançado o primeiro Edital de Patrocínios, o Banco já incentivou mais de 1.200 projetos em toda a região amazônica.

De acordo com o secretário executivo da Instituição, Alcir Erse, o Banco lança os editais públicos para ampliar as oportunidades para todos os segmentos da sociedade concretizarem seus projetos. “Dessa forma, buscamos cumprir com a missão do Banco que é desenvolver a região de forma sustentável, favorecendo o acesso à cultura, esporte e lazer em nossa área de atuação, que é a Amazônia Legal. Os projetos contemplados deverão seguir estes quesitos”, informou.

Os interessados devem enviar seus projetos via Correios à Secretaria Executiva do Banco da Amazônia, localizada na Av. Presidente Vargas, 800, 14º andar, bairro Campina, CEP 66.017-901, mediante entrega ou postagem com A.R. (aviso de recebimento). Para esclarecimentos de dúvidas, o Banco disponibiliza o e-mail: [email protected]

Exemplo – O Instituto de Sustentabilidade e Eficiência Energética Puxirum promove o projeto “Escola Ribeirinha Ecoeficiente Construindo Soluções”, na Comunidade de Nossa Senhora do Livramento, na Zona Rural de Manaus-AM. A iniciativa obteve recursos financeiros por meio do Edital de Patrocínios lançado no ano de 2018.

Na comunidade, vivem cerca de 360 famílias, que enfrentam diariamente as constantes quedas de energia elétrica, devido à insuficiente estrutura de fornecimento. Mesmo com esse problema, o desperdício ainda frequente da parte dos moradores despertou a necessidade da conscientização do consumo da energia elétrica.

A iniciativa promovida pelo Instituto tem como objetivo divulgar noções de eficiência energética com uma abordagem educativa. São feitas diversas atividades em parceria com professores dos níveis infantil, fundamental e médio da Escola Municipal São José I, dinâmicas sobre temas como mudanças climáticas e o entendimento dos jovens a respeito da energia elétrica.

Uma das ações do projeto foi promover uma roda de conversa para detectar, solucionar e informar os moradores sobre esse assunto, incentivando o consumo consciente para conservação do meio ambiente, explicando fenômenos como o do efeito estufa que é gerado a partir da queima de combustíveis fosseis, liberando gases tóxicos para a atmosfera.

Serviço: Seleção Pública de Patrocínios do Banco da Amazônia
Data: 05 de agosto de 2019 a 20 de setembro de 2019
Informações: http://www.bancoamazonia.com.br/
Sugestão de Entrevista: Secretário Executivo do Banco, Alcir Erse.
Contatos: Assessoria de Imprensa do Banco da Amazônia – 4008-3491


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009