Brasília (DF) – No último sábado, dia 27 de julho, a Sargento do Exército Luisa Baptista conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no triatlo feminino, nos Jogos Pan-Americanos 2019. Em segundo lugar ficou a Sargento Vittoria Lopes, da Força Aérea. Os tempos de 2h00m55s e 2h01m27s garantiram a dobradinha brasileira no pódio. No masculino, o Soldado Manoel Messias garantiu a medalha de prata com o tempo de 1h50m55s, 16 segundos atrás do campeão mexicano Crisanto Grajales.

Os excelentes resultados no triatlo não ficaram restritos ao fim de semana. A equipe brasileira de  revezamento misto ainda conquistou o ouro nesta segunda-feira, dia 29. O time campeão é formado por militares das Forças Armadas, todos do Programa Atletas de Alto Rendimento, do Ministério da Defesa: Sargentos Luisa Baptista (Exército), Vittoria Lopes (Aeronáutica), Manoel Messias (Aeronáutica), e Soldado Kauê Willy (Exército).

Bons resultados – O desempenho dos nossos atletas não fica restrito ao triatlo. No tiro de pistola de ar, o Tenente Philipe Chateaubrian, em seu primeiro Pan-Americano, conquistou o sexto lugar. No pentatlo moderno, a Sargento Isabela Abreu também conquistou a sexta posição entre as mulheres. A Sargento Beatriz Neres ficou na 11ª colocação no triatlo feminino. Já no boxe, três sargentos estão na semifinal e já garantiram uma medalha para o Brasil: Sargentos Keno MachadoFlávia Figueiredo, e Jucielen Romeu.

Bons resultados não faltam. Os atletas militares fazem um belo trabalho nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem na cidade de Lima, no Peru, até o dia 11 de agosto. Os próximos passos serão os 7º Jogos Mundiais Militares, que acontecem em outubro, na China.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814