terça-feira, setembro 17, 2024

Atentado contra Trump deixa 1 morto e 2 feridos, diz Serviço Secreto

Internacional – O Serviço Secreto dos Estados Unidos emitiu um comunicado confirmando que o suposto atirador fez vários disparos em direção ao palco “de uma posição elevada fora do local do comício” onde o ex-presidente Donald Trump estava.

O atirador matou uma pessoa na plateia e deixou outras duas gravemente feridas, diz o comunicado. Os agentes mataram o agressor no local.

“Durante o comício de campanha do ex-presidente Trump em Butler, Pensilvânia, na noite de 13 de julho, aproximadamente às 18h15, um suposto atirador disparou vários tiros em direção ao palco, a partir de uma posição elevada fora do local do comício.

“O pessoal do Serviço Secreto dos EUA neutralizou o atirador, que já faleceu. O Serviço Secreto dos EUA respondeu rapidamente com medidas de proteção e o ex-presidente Trump está seguro. Um espectador foi morto e dois espectadores ficaram gravemente feridos. Este incidente está atualmente sob investigação e o Serviço Secreto notificou o FBI.”

O porta-voz da campanha de Trump disse que o candidato republicano estava bem e que estava sendo examinado em um centro médico local.

“O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão em seguida”, disse o porta-voz Steven Cheung em um comunicado.

O ex-presidente tinha acabado de começar seu discurso quando os tiros irromperam e Trump e outros participantes do comício foram ao chão. Agentes do Serviço Secreto o cercaram e Trump desapareceu atrás do púlpito por cerca de um minuto antes de ser levado às pressas para o veículo que o aguardava

Com informações Infomoney

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS