Aos 97 anos, último Pracinha campo-larguense recebe homenagens de Atiradores no Dia do Expedicionário

Fonte: TG 05-020

Campo Largo (PR) – Em homenagem ao Dia Nacional do Expedicionário, comemorado em 5 de maio, a cidade de Campo Largo homenageou, na manhã da sexta-feira, dia 4, com um Ato Solene, a vida do último Pracinha campo-larguense, o Senhor Félix Novak.

O instrutor do Tiro de Guerra 05-020, Primeiro-Sargento Cláudio Adão Melgarejo, fez um sólido pronunciamento sobre a bravura e o furor dos brasileiros em solo italiano, durante a Segunda Guerra Mundial, e da estima que o Exército Brasileiro mantém para com esses heróis, âncoras de transformação civil e cultural da Nação. Os Atiradores prestaram homenagem ao expedicionário de 97 anos de idade que, de maneira inabalável, posicionou-se firme para homenagear a Pátria, cantando o Hino Nacional e o Hino de Campo Largo.

No evento, realizado no Gabinete Municipal de Governo, autoridades do Executivo, Vereadores, o Comandante da Guarda Municipal, o Comandante do Subgrupamento dos Bombeiros e Diretores da Prefeitura prestigiaram a homenagem.

Acompanhado do Vice-Prefeito, Maurício Rivabem, o Prefeito Marcelo Puppi honrou em seu discurso a história dos Pracinhas campo-larguenses que, muito jovens, foram à batalha, enfrentar os maiores males e riscos pela Pátria. Enfatizou a história de disciplina e convicção dos soldados e, orgulhoso, celebrou a vida e a garra de Sr Félix Novak.

Os alunos das Escolas Municipais Caetano Munhoz da Rocha e da Escola Luiz Júlio também prestaram homenagem ao expedicionário, presenteando-o e, com olhos brilhantes, aprenderam sobre a importância do valor da História deste País e o amor à Pátria.

Agência Verde-Oliva / Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009