Amazonino Mendes em visita ao Careiro relembrou o terceiro ciclo, o asfaltamento da BR-319 e a construção de três pontes no seu governo

Reprodução internet

O município de Careiro Castanho (a 110 quilômetros de Manaus) parou para celebrar a chegada do candidato Amazonino Mendes (PDT), na manhã deste domingo (16). Disposto e cheio de energia, Amazonino percorreu as ruas dos bairros em uma mega carreata que reuniu moradores, comerciantes, políticos e representantes de classe do município. A ação de campanha encerrou com uma grande reunião, no centro da cidade.

Foto: Reprodução internet

Amazonino faz parte da história do município porque foi o primeiro governante a asfaltar 102 quilômetros da rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho), no trecho entre Manaus e Careiro. Ele construiu ainda três pontes ao longo da estrada para facilitar o tráfego na região. “Tem a nossa marca, o nosso suor. Com recurso do próprio governo, nós a fizemos. Nós tiramos o município do atraso naquela época. Abrimos a rodovia para a escoação da produção dos agricultores. A estrada era intrafegável”, declarou.

Preocupado com a região, o ex-governador lamentou a ausência do Executivo estadual no município e disse à população que a disputa política não gerou benefícios aos moradores, principalmente, aos produtores rurais. “Como se abandona o interior do Estado por tantos anos? Não se pode escoar a produção. Não tem mais nada. Entreguei aqui 500 casas de farinha, com equipamentos. Não tem mais nada. Como se comete esse crime? O governador Amazonino assume, e no mês seguinte, o prefeito estará recebendo material para dar aos agricultores”, destacou.

O candidato relembrou o trabalho realizado na época do projeto “Terceiro Ciclo” que beneficiou mais de 40 mil famílias em 32 municípios. “Tinha produção aqui. O Castanho nasceu pela marca da produção. Voltado para a produção rural. Foi muito importante o trabalho que fizemos nas vicinais para escoar a produção. Distribuímos implementos aos agricultores. Hoje não tem mais nada. Nem a produção do abacaxi que um dia foi forte na cidade”, destacou.

De acordo com Amazonino, a candidato no pleito suplementar se dá exclusivamente para reconstruir o Estado. “Não aspiro vaidade pessoal em disputar mais uma eleição. Eu quero salvar o Estado, do abandono em que se encontra. Quebram o governo, Destruíram tudo. Eu só tenho a agradecer pela recepção calorosa que encontrei aqui”, finalizou.

Ainda neste domingo, o candidato estará no município de Iranduba para um encontro com lideranças da região, a partir das 17h.

Agradecimento – A dona de casa Marise Onofre, 51, se emocionou ao reencontrar o ex-governador 30 anos depois, e mostrar uma foto, da década de 1980, em que aparecem na imagem o ex-governador ao lado de políticos locais. “Eu amo esse governador. Eu voto no Amazonino desde os primeiros governos. Foi ele praticamente que fez tudo na cidade. Abriu vicinais, ramais, asfaltou a BR-319. Tenho um carinho muito especial por ele. Por isso, me emociono ao reencontrá-lo”, disse em meio às lágrimas a moradora.

Realizações – No segundo mandato como governador, Amazonino construiu quatro escolas e implantou o transporte escolar. Por meio do “Terceiro Ciclo”, Careiro foi contemplado na área de piscicultura, com o incentivo de 2,3 milhões de alevinos, 1,6 milhão de pró-larva de tambaqui, entre outras espécies, implementos agrícolas, abertura de ramais e vicinais para o escoamento da produção. O ex-governador foi ainda o responsável por, 1997, proporcionar ao município a ampliação da distribuição de energia elétrica, com a reforma geral da usina. Os moradores também assistiram de perto o aumento na rede de distribuição de água, com a construção de poços tubulares.

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009