Amazonas FC e Grêmio Parque 10 na final da Liga de Futsal Feminino

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

As equipes do Amazonas FC são as finalistas da 3ª edição do campeonato organizado pela Liga de Futsal Feminino do Estado. As semifinais aconteceram na noite da última quarta-feira, 16 de maio, na quadra da Escola Municipal João Alberto Menezes Braga.

Na primeira semifinal, o Grêmio Parque 10 suou a camisa para vencer as meninas do Amadinhas por 1  a 0, com Hilley, atleta de futsal que já fez parte das primeiras formações da equipe de futebol do Iranduda da Amazônia.

Na segunda semifinal entre Amazonas FC e Associação Chapecó do Parque 10, emoção até o último minuto. O Amazonas FC, que é a nova potência das quadras do Estado, abriu o placar ainda no primeiro tempo com a experiente Karen Barros. A pivô Babu deixou tudo igual para a “Chape”, cobrando pênalti.

A partida ficou equilibrada com chances de vitória para ambos os lados, mas quase no final do jogo brilhou a estrela de Anna Xavier, que cortou a defensora e bateu de perna esquerda com muita categoria: 2 a 1 para o Amazonas FC.

De acordo com organizador da competição, Alex Tavares, oito equipes participaram da edição de 2018. O primeiro campeão da Liga Feminina foi a Associação Maria Berenice, atual As Villas. O segundo campeão foi o Grêmio Parque 10, que tentará o bicampeonato diante do Amazonas FC.

A decisão ainda não tem data para acontecer. O duelo tem dois locais aguardando confirmação: a quadra da escola Waldir Garcia, no bairro do São Geraldo, e o ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas.

Assessoria de Imprensa e fotos do Amazonas FC

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009