“Além do dever”. Exército leva recursos de saúde e civismo à comunidades carentes

Fonte: 61º BIS

Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 18 de abril, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou ações cívico-sociais (ACISO) para os moradores da comunidade do Ramal 2, situada no interior da cidade de Cruzeiro do Sul. Foram efetuados atendimentos médicos e odontológicos pela equipe de saúde do Batalhão e a banda de música se fez presente, promovendo um momento de lazer para a população.

A senhora Idemê Pedroza, de 83 anos e moradora mais antiga da comunidade, realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, com a participação das crianças da comunidade.

A ACISO ocorreu em parceria com integrantes do Programa Quero Paz, que distribuíram remédios e proporcionaram assistência social aos moradores. A participação do 61º BIS no Ramal 2 foi primordial por utilizar sua estrutura logística para levar recursos de saúde a uma comunidade carente, transpondo barreiras naturais que dificultam o acesso àquele local e reforçando o lema que o Batalhão carrega: “Além do dever”.

Agência Verde-Oliva / Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009