Agência da ONU para refugiados visita abrigos de imigrantes em Roraima

Agência da ONU visita abrigos de imigrantes

Rondon 1, abrigo da Força-Tarefa Logística Humanitária, no Estado de Roraima, foi um dos locais escolhidos pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para ser visitado pelo Chefe da Unidade Boa Vista, Frederick Wilkinson e pelo Gerente Sênior de Operações – Situação Venezuela, Agostino Mulas, ambos do alto escalão do ACNUR.

As autoridades conheceram as instalações, conversaram com representantes do Alto Comissariado e familiarizaram-se com a realidade de algumas famílias que se encontram abrigadas.

A comitiva também conheceu a base em que se encontra o Comando da Força-Tarefa, em Boa Vista, e o abrigo Janokoida, para indígenas, em Pacaraima.

Com mais de 4.600 (quatro mil e seiscentos) acolhidos, a Força-Tarefa Logística Humanitária vem atuando no apoio logístico aos imigrantes provenientes da Venezuela, em cooperação com agências nacionais e internacionais e organizações não-governamentais.

A Operação Acolhida tem o objetivo de dar assistência emergencial para acolhimento de imigrantes venezuelanos que se encontram em situação de vulnerabilidade, decorrente de fluxo imigratório provocado pela crise humanitária. Para o cumprimento da missão, a Força-Tarefa presta apoio logístico de transporte, alimentação, saúde e suporte para o processo de interiorização. Além disso, são realizados trabalhos de triagem, identificação, imunização, construção, recuperação e ampliação de abrigos.

Fonte: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx


Watsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009