Afinal o que é Black Friday?

Nas tvs, nos Jornais, na internet só se fala em Black Friday, as caixas de e-mail ficam abarrotadas de ofertas com o nome de Black Friday, mas afinal o que é essa tal de Black Friday?

Black Friday Tradicionalmente, ela ocorre no dia seguinte à quinta-feira de Ação de Graças, data religiosa em que os americanos celebram a gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Na prática, o dia de descontos é realizado na última sexta-feira do mês de novembro.

Este ano, o evento será realizado no próximo dia 24 e deve ter promoções de lojas físicas, online e de grande e pequeno porte.

Quando chegou ao Brasil? A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2010 e foi organizada pelo Busca Descontos, site que reúne cupons de descontos das principais lojas virtuais do país. Naquele ano, o evento reuniu apenas ofertas de varejistas virtuais.

Em 2011, o Extra estendeu as grandes ofertas para as lojas físicas e, desde então, a data ganhou força no varejo físico brasileiro.

Uma das explicações para o Black Friday demorar a emplacar no Brasil é a resistência de varejistas brasileiros. Eles tinham receio em oferecer promoções antes do Natal. Tradicionalmente, os saldões de fim de ano ocorrem em janeiro.

Neste ano, o comércio brasileiro terá a sua oitava Black Friday. A expectativa é que empresas grandes ou pequenas e as lojas virtuais e físicas preparem suas promoções para a data.

Edson Brito Portal do Careiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009