Abrigo Moacyr Alves inicia agendamentos para entrega de cadeira de rodas

Fotos: Assessoria de Comunicações Abrigo Moacyr Alves - Fotomontagem: Portal do Careiro

Manaus/AM – Nesta semana, o Abrigo Moacyr Alves em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, iniciou a entrega do primeiro lote de cadeiras de rodas. Ressalta-se que o atendimento está sendo feito mediante somente por agendamento. Ou seja, como as cadeiras são devidamente ajustadas, feita sob medida para cada paciente, o setor de fisioterapia do Abrigo Moacyr Alves está entrando em contato com os pacientes cujas cadeiras já se encontram, em Manaus, para vir até a instituição, finalizar o cadastro e receber a cadeira.

Neste mês de julho, serão entregues 300 cadeiras de rodas que fazem parte do primeiro lote. O segundo lote com mais 300 cadeiras serão entregues até o final deste ano. Ao todo, 600 cadeiras foram disponibilizadas pelo projeto.

Para Martinha Barros Marciel, 59 anos, que teve paralisia infantil aos dois anos de idade, o projeto fará uma diferença real na sua vida. “A cadeira vai ajudar muito. A outra que tinha já estava muito desgastada e já não estava mais confortável para o meu uso”, afirmou.

De acordo com Maria das Dores Ferreira, mãe da Maria Nadira Ferreira, de 45 anos, que tem paralisia cerebral, a nova cadeira ajudará a filha a ter uma postura melhor. “Ela estava ficando atrofiada na cadeira antiga, ficava muito desconfortável. Com a nova cadeira, que foi feita sob medida para ela, se sentirá bem melhor”, destacou.

O projeto ‘Cadeira de Rodas’ é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o propósito de melhorar a mobilidade, a saúde, as oportunidades educacionais e econômicas das pessoas com deficiências físicas.

A coordenação do projeto escolhe organizações locais que sejam pontos de referência para a distribuição das cadeiras de rodas, após a devida seleção. Em Manaus, a instituição escolhida foi o Abrigo Moacyr Alves, instituição referência, no cuidado da pessoa com deficiência.

Fonte: Assessoria de Comunicações


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009