A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, voltou a ser presa na manhã desta quarta-feira (31), em Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap). Ela é um dos alvos da quinta fase da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde.

Segundo a Seap, a esposa do senador Omar Aziz passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje e foi conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Procurado pela reportagem, a defesa de Nejmi afirmou que iria procurar a Justiça para saber o motivo da prisão. “Houve uma decisão da Justiça, parece que o juiz mandou ela cumprir os restantes dos dia da prisão temporária, mas ainda vamos procurar saber”, disse o advogado Washington Magalhães.

O juiz federal titular da 2 ª Vara Federal, Marllon Souza, foi quem determinou o retorno da ex-primeira-dama para a prisão. Segundo o magistrado, Nejmi Aziz precisa cumprir sua prisão temporária – decretada no dia 19 de julho – pelo prazo restante de dois dias. A esposa do senador do Amazonas deve ficar no CDPF até a madrugada desta sexta-feira (2).

Com informações do Portal Acritica


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814