Lages (SC) – A duplicação da BR 116, no trecho entre os municípios de Guaíba e Tapes, no Rio Grande do Sul, segue em ritmo acelerado, com equipes atuando no asfaltamento da rodovia e na terraplenagem. O trecho sob responsabilidade do 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv) compreende 50,8 quilômetros.

O Exército Brasileiro, por intermédio dos engenheiros do 1º B Fv, vem se desdobrando no terreno, com o máximo de aproveitamento possível, do tempo disponível para a jornada diária de trabalho, inclusive aos finais de semana. Os serviços de terraplenagem exigem boas condições climáticas para a sua execução e, com as chuvas em excesso nessa época do ano, faz-se necessário aproveitar o tempo seco, independente de horário, para a realização desses serviços.

Atualmente, as equipes de terraplenagem executam serviços em diversos pontos da rodovia, com o objetivo de manter o cronograma da obra em dia e de preparar o leito da estrada para receber o pavimento asfáltico.

O serviço está orçado em 207 milhões, e o 1º B Fv executará obras de arte especiais (pontes e viadutos), asfaltamento, terraplenagem e sinalização. O prazo previsto para a conclusão é de três anos, aproximadamente.

Fonte: 1º B Fv
Agência Verde-Oliva/ Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814