1ª Brigada de Infantaria de Selva, deflagrou a Operação Curare IX

No dia 13 de agosto de 2018, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), deflagrou a Operação Curare IX em todo o Estado de Roraima, com efetivo de aproximadamente 1000 militares do Exército. A Operação transcorre em conjunto com os órgãos das esferas federal e estadual e tem a finalidade de intensificar a presença militar na Amazônia Brasileira junto à faixa de fronteira, contribuir no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais, realizar atendimento de saúde e odontológico dos habitantes locais.
As tropas da 1ª Bda Inf Sl desencadearão ações terrestres, aéreas e fluviais, em coordenação com órgãos de segurança pública e agências. As equipes estão distribuídas nas rodovias e vicinais do Estado de Roraima realizando Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) em busca de ilícitos transfronteiriços e com foco em armas e drogas; na Terra Indígena Yanomami (TIY) combatendo o garimpo ilegal nos seus principais rios ; reprimir a extração ilegal de madeira na porção “S” do estado de Roraima e reforçar as ações da Operação Controle, intensificando a presença de tropas nas regiões de Bonfim e Pacaraima. Além das ações repressivas a Operação Curare IX também estará realizando Ação Cívico Social (ACISO) nas Comunidades Indígenas localizadas na faixa de fronteira roraimense.
As atividades da referida Operação cumprem o dever legal previsto na Constituição Federal e são amparadas nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010 e tem o apoio das seguintes instituições: Força Aérea Brasileira (ALA-7), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Departamento da Polícia Federal (DPF), Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Receita Federal do Brasil (RFB ), Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM ), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), Polícia Civil de Roraima (PCRR), Polícia Militar Ambiental de Roraima, Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Social do Comércio (SESC).
Assessoria de comunicação social da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009