Careiro/AM – Acompanhe mais uma matéria da série “Promessas Não Cumpridas”. Hoje nós vamos falar da promessa de realização de concurso público no município.

Objetivo – O objetivo das matérias “Promessas Não Cumpridas” é ajudar a criar na população a cultura de cobrar dos representantes as promessas feitas antes de eleitos na campanha eleitoral, após eleitos e durante todo o seu mandato ocupando um cargo público.

10 Anos sem concurso Público – As provas do último concurso público foram realizadas no dia 13 de setembro de 2009, esse mês completou 10 anos, de lá pra cá não houve mais concurso público no município e todos os servidores públicos passaram a ser contratados no regime temporário no qual não há nenhuma garantia de estabilidade de emprego, nem o pagamento de direitos proporcionais referente ao período trabalhado mais uma ilegalidade.

Servidores Reféns – Os servidores contratados no regime temporário ficam reféns do bom ou mal humor do prefeito e de seus secretários, criando assim entre os contratados um clima de terror, porque todos sabem que não há emprego no município, a prefeitura é quem mais emprega, os contratados ficam como diz o ditado “Pisando em ovos” porque podem ser exonerados a qualquer momento.

TCE-AM deu prazo para a realização de concurso público – Em 2018 o Tribunal de Contas do Amazonas emitiu o alerta Nº 57/2018 dando um prazo de um ano para a Câmara Municipal do Careiro realizar concurso público no município.

O alerta dizia o seguinte: Decide ALERTAR o (a) Câmara Municipal de Careiro no sentido planejar a realização de concurso público para provimento do quadro de pessoal efetivo no prazo de um ano. Para tanto, deve o gestor providenciar:
– a inserção na LDO e na LOA do exercício de 2019 a previsão para realização de concurso público;
– o impacto orçamentário-financeiro das admissões decorrentes do concurso;
– o levantamento da necessidade de pessoal;
– a criação dos cargos efetivos ou a atualização da lei de criação dos mesmos, este último caso necessário;
– a contratação da banca examinadora.

Já se passaram mais de um ano desde o alerta do TCE e até hoje não foi realizado concurso público no município.

Promessa Não Cumprida – O prefeito do município falando ao telefone em um programa da TV Acrítica garantiu que realizaria concurso público no município, ouça o áudio a seguir:

E assim encerramos mais uma matéria da série “Promessas Não Cumpridas” a seguir veja o link da matérias de série já publicadas:

Orla do Município reforma de R$ 2 milhões, Promessa Não Cumprida
UBS Fluvial Castanhola até hoje só foi vista em fotos. Promessa Não Cumprida
Internet “até maio/2018 será instalada em nosso município”: Promessa Não Cumprida Asfaltamento do PA Panelão: Promessa Não Cumprida

Se você sabe de uma Promessa Não Cumprida entre em contato com o Portal do Careiro.

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814