Prédio da UEA no Careiro: Infiltrações, mosquitos, mofo, ratos, baratas

Careiro-AM – O Portal do Careiro recebeu fotos e relatos das péssimas condições do prédio onde funciona a Universidade Estadual do Amazonas UEA-Careiro.

Os problemas relatados são muitos: O prédio é antigo e sem manutenção, quando chove várias dependências ficam molhadas, as paredes estão com infiltrações, o forro também tem problemas, na parte elétrica tomadas são improvisadas o que chamamos popularmente (gambiarra), o ar condicionado da biblioteca não está funcionado, o ambiente cheira a mofo, os esgotos do banheiro exalam um forte fedor que chega a atrapalhar as aulas.

Também não há internet, nem laboratório para os alunos é uma situação complicada, são muitos os problemas que os alunos e professores têm que enfrentar diariamente.

Ligações improvisadas podem causar curto circuito e incêndio, um risco a segurança

Risco de dengue – As infiltrações são um ambiente propicio para a proliferação do mosquito da dengue, no local há muitas carapanãs, mosquitos e outros insetos, baratas e roedores, os alunos e professores correm o risco inclusive de contrair doenças como a leptospiroses.

Cursos oferecidos – Tecnologia e Gestão Comercial e o curso de Licenciatura em Letras ambos com cerca de 45 alunos que buscam por uma formação acadêmica e em consequencial uma melhor condição de vida.

Novos Cursos: A partir de agosto deste ano está previsto o inicio de mias dois cursos são eles: Licenciatura em Computação e  Licenciatura em Matemática.

Prédio Novo – O investimento dos cofres públicos estimado em 15 milhões de reais quando foi anunciando ainda no Governo José Melo, hoje a obra está parada, mas há a informação que tem 05 prédios que já poderiam estar funcionado no entanto estão sendo destruídos pela ação do tempo e de vanda-los é dinheiro público sendo desperdiçado.

Cada novo governante, cada nova eleição uma nova promessa, foi assim quando o então governador David Almeida em julho de 2017 esteve no Careiro ao visitar as obras do novo prédio da UEA se comprometeu em liberar verbas para a conclusão da obra, em seguida veio foi reeleito Amazonino Mendes que se orgulha de ser o pai da UEA, mas o fato é que as obras estão abandonadas e as atuais condições da UEA-Careiro são lastimáveis e refletem o descaso dos nossos governantes com o dinheiro público que é nosso, porque são o resultado dos impostos que pagamos.

Edson Brito – Portal do Careiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814