O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), confirmou que em 2018 iniciará processo de chamamento dos aprovados no concurso de 2002 da Casa Legislativa. Cerca de 90 pessoas aguardam na fila de espera.

“Temos uma turma que aguarda chamamento há 15 anos. Tenho que tentar chamá-la primeiro para a partir daí pensar em outro concurso. É o que eu farei. Tentarei chamar o máximo de pessoas que eu puder, levando em consideração, principalmente, funções que considero deficitárias atualmente na Casa”, explicou.

Os cargos aprovados na ocasião e que aguardam chamado são de inspetor de segurança, técnico legislativo (nível médio), analista legislativo (nível superior) e agente administrativo (ensino fundamental).

Servidor na lista de prioridades – Wilker Barreto tem dado importantes passos no que diz respeito à valorização do servidor durante sua gestão de presidente da Câmara Municipal de Manaus.  Entre todas as medidas, ainda este ano, implantou o Programa de Aposentadoria Voluntária Incentivada (Pavi) que permitiu aos efetivos com tempo de Casa optarem pela aposentadoria com todos os direitos assegurados. Apenas no primeiro ano da iniciativa, 86 servidores aderiram ao programa e 61 efetivamente já se aposentaram. O restante está com processo em andamento. O programa, além de resguardar os direitos de todos, ainda resulta em economia.

Após realinhar e desfazer contratos desnecessários, ainda no início de sua gestão,  Barreto conseguiu também neste ano aprovar aumento de 10% para o servidor efetivo da Casa, reajuste válido a partir de janeiro de 2018.

Fonte: Assessoria do vereador Wilker Barreto

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814