Visita ao Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX) Brasília – DF

Foto: Quartel General do Exército- Brasilia-DF, Edson Brito-Portal do Careiro
A convite da Tenente-Coronel Célia Gauté hoje (19) eu e a minha esposa tivemos a grata satisfação de conhecer o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX) responsável por planejar, desenvolver e coordenar as atividades do Sistema de Comunicação Social do Exército, o CCCOMSEX funciona no Quartel General do Exército em Brasília – DF.
Entramos pela Portaria Norte – Foto: Edson Brito – Portal do Careiro

Quartel General do Exército – O Forte Caxias Quartel General do Exército fica no Setor Militar em Brasília-DF é um conjunto, grandioso e austero, numa sequência de edifícios em paralelo, remete às fortificações das primeiras civilizações da antiguidade, com suas muralhas erguidas para a proteção de palácios e templos. Entre o quartel e a rua a frente, estão: uma grande cobertura em concreto tendendo a uma forma elíptica que recebe um palanque; e um obelisco – uma releitura dos obeliscos egípcios que eram incorporados aos templos em suas entradas

 

Conhecendo o CCCOMSEX – Fomos recebidos pela Tenente-Coronel Célia Gauté, que nos apresentou ao Cel. Flávio Botelho Peregrino assistente do Chefe do CCOMSEx e chefe da Agência Verde-Oliva, fomos apresentados ainda ao Cel. R1 Valdecir de Carli, Adjunto da Agência Verde-Olivia (Camisa Branca), que companhado da Tenente-Coronel Gauté nos legou para conhecer a estrutura que compõe a Agência Verde-Oliva. Tivemos ainda o prazer de sermos apresentados ao Gen Div Otávio Santana do Rêgo Barros Chefe do CCOMSEx que nos atendeu cordialmente.

Foto: Estúdios da Rádio Verde-Oliva FM 98,7 , Edson Brito – Portal do Careiro

Rádio Verde-Oliva – Conhecemos o estúdio da Rádio Verde-Oliva FM 98,7 e fomos informados que os trabalhos estão adiantados para a instalação em breve de mais uma rádio Verde-Oliva, desta vez em Manaus-Am.

Foto: O monumento foi construído em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Edson Brito – Portal do Careiro
Monumento em homenagem ao Patrono do Exército – A Ten Cel Gauté e o seu esposo o Sr. Clodoaldo nos levaram para conhecer o monumento construído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. A Ten Cel Gauté explicou que o formato arquitetônico do monumento que tem o obelisco na frente de uma cobertura, em concreto faz alusão simbólica a espada do patrono do exército, em que o obelisco é a espada e a concha é o punho e que o monumento foi criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Foto: Quadro dos homenageados, Edson Brito – Portal do Careiro

Sem dúvidas alguma foi uma grande honra conhecer o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX), Agência Verde-Oliva e ver de perto o trabalho desenvolvido nas mais diversas áreas da comunicação, criação, setor de mídias sociais, rádio e demais setores.

Eu e a minha esposa estamos gratos por esta oportunidade ímpar e gostaríamos de mais uma vez registrar os nossos agradecimentos a todos pela atenção e cordialidade com que fomos recebidos, muito obrigado.

Edson Brito – Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814