Na manhã de terça-feira (19), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus ( CMM), a vereadora Joana Darc Protetora dos Animais (PR) se pronunciou sobre o Dia “D” de mobilização nacional contra transportes clandestinos na cidade de Manaus.

Durante seu discurso, para mais de 150 taxistas que lotaram a galeria do plenário, enfatizou que defende a regulamentação do Uber e demais aplicativos, mas que não é contra os taxistas, pelo contrário, defende a redução de impostos e melhorias nas condições de trabalho.

Ainda de acordo com a vereadora, durante seu discurso na tribuna, um grupo de taxistas usou palavras de baixo calão, fez gestos obscenos e ameaçou de agredi-la fisicamente fora da Câmara de Manaus.

“Todas a vezes que os taxistas me procuraram em meu gabinete os recebi de coração aberto. Estou extremamente triste por conta de um grupo de taxistas presentes na galeria da Casa Legislativa que me agrediram verbalmente por lutar pela regulamentação do Uber e por melhores condições de trabalho aos taxistas. Será que é melhor enganar a classe para ganhar aplausos? Será que se fosse um homem eles agiriam do mesmo modo? Acredito que não! Essa é uma das pequenas batalhas diárias que enfrento, medo eu não tenho de ninguém. O que eu quero é o melhor para a população de Manaus”, explicou a vereadora.

Segundo a parlamentar, é preciso deixar de lado as diferenças e entender que existe o transporte individual privado e o transporte público individual, que é o serviço que os táxis oferecem.  A população tem o direito de escolher o melhor serviço para utilizar.

Para finalizar, a vereadora deixa bem claro que nesta quarta-feira (20), irá registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, pelas agressões verbais e ameaças feitas pelo grupo de taxistas durante sessão plenária.

Texto: Assessoria da vereadora Joana Darc

 

Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814