Um jacaré no Polo Industrial de Manaus

Foto: Edson Brito - Portal do Careiro

Manaus-Am – Com as chuvas de hoje (15) em manaus, um jacaré de aproximadamente 1,5 metros aparentemente um Jacaré-açú virou atração turística no bairro do Crespo mais precisamente no Igarapé do 40 próximo ao Polo Industrial de Manaus, em meio as água poluídas de dejetos e lixo que são jogados diariamente no igarapé.

Muitas pessoas registraram com os seus celulares a foto do animal, aparentemente o jacaré não estava muito preocupado, há quem dissesse que ele estava até fazendo pose para as fotos.

Foto: Edson Brito – Portal do Careiro

jacaré-açu (Melanosuchus niger) é uma espécie de jacaré exclusiva da América do Sul. Também conhecido como jacaré-negro, é um predador de topo de cadeia alimentar. Exemplares adultos de grandes dimensões podem predar qualquer animal de seu habitat, inclusive outros predadores de topo, como pumas, onças, jiboias e sucuris, se forem surpreendidos por esses répteis. Normalmente, se alimenta de pequenos animais, como tartarugas, peixes, capivaras e veados. É a maior espécie de jacaré, podendo atingir até 4,5 metros de comprimento e mais de trezentos quilogramas. Porém já foram encontrados exemplares com mais de 5,5 metros de comprimento e possivelmente meia tonelada de peso.

Edson Brito – Portal do Careiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814