TSE informou ao TRE-AM que haverá nova eleição para governador no Amazonas

O TRE-AM (Tribunal Regional do Amazonas) acaba de ser comunicado oficialmente sobre a a cassação do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice-governador Henrique Oliveira (SD), e do efeito de execução imediada da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com especialistas ouvidos pelo ATUAL e de aliados de José Melo e do senador Eduardo Braga (PMDB), a comunicação imediata deve motivar uma ação do TRE-AM de informar ao Governo do Estado e a ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) sobre o afastamento de Melo e a posse do presidente do Poder Legislativo, David Almeida (PSD), como governador interino, até a posso de governador eleito na eleição suplementar.

O advogado Marco Aurélio Choy, que defende o senador Eduardo Braga (PMDB), autor da ação que cassou o mandato do governador José Melo, disse que o TRE deve apenas comunicar a Assembleia Legislativa para que o afastamento seja consumado. Esse comunicado, na opinião do advogado, deve ocorrer até amanhã.

A presidência do TRE deve convocar uma entrevista coletiva para a manhã desta sexta-feira, 5, para anunciar detalhes sobre a eleição suplementar para governador do Amazonas.

Fonte: Amazonas Atual

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro