A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Miguel Ribeiro, pede o apoio da população para divulgar as imagens de Êxodo Franco Tavares, 29, e Antônio Brandão de Souza, 37, presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira, dia 10, por volta das 4h, no momento em que estavam furtando o sistema de som de uma igreja evangélica localizada na Rua Boa Esperança, Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com Miguel Ribeiro, a dupla foi interceptada por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ser denunciada por populares. “Os comunitários informaram que havia uma movimentação suspeita no local. Quando os policiais entraram na igreja encontraram Êxodo com duas mesas de som e dois estabilizadores. Já Antônio aguardava do lado de fora. Quando foi abordado confirmou envolvimento na ação criminosa”, explicou.

Conforme o titular do 17º DIP, com os infratores os policiais apreenderam uma mesa de som Yamaha 32 canais, uma mesa de som Wattsom 24 canais, um estabilizador Bergerman, um estabilizador DBX, uma chave de fenda, quatro alicates, um bolsa cinza e uma mochila preta.

Antônio e Êxodo foram levados ao 10º DIP. Na manhã desta segunda-feira o caso foi transferido para o 17º DIP e ao final dos procedimentos cabíveis os infratores foram encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.

“Temos informações de outros casos de furtos em igrejas nas redondezas. Peço às pessoas que tenham sido vítimas da dupla para formalizarem a ocorrência no prédio do 17º DIP, situado na Avenida Acopiara, bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital”, concluiu o delegado Miguel Ribeiro.

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twuitter: @PortaldoCareiro