Um tremor de terra ocorrido na Venezuela, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, foi sentido em Manaus na tarde desta terça-feira (21). Ocupantes de diversos prédios nas regiões mais altas da cidade, como Ponta Negra, Centro e Adrianópolis, sentiram o tremor, o que ocasionou na evacuação imediata dos edifícios.

O The Office, na Avenida Recife com a São Luiz, no Adrianópolis, foi um dos evacuados. De acordo com relatos feitos à reportagem, ouve prédios na Ponta Negra, incluindo o Hotel Tropical, em que os ocupantes todos desceram com medo do tremor.  Na Morada do Sol e na Jacira Reis, moradores dos prédios, assustados com o tremor, desceram de seus apartamentos e ficaram na rua. A mesma cena também foi vista em prédios no Vieiralves.

Segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis) à reportagem da Agência Brasil, o terremoto na Venezuela teve 6.3 pontos de magnitude na Escala Richter e ocorreu a 22 quilômetros a sudoeste de Irapa, cidade litorânea ao norte da Venezuela, no Estado de Sucre. Mas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ele foi maior do que 7. A Escala Richter varia de 2 a 9.


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814