TCE-AM: Prazo para entrega de Prestação de Contas Mensais das Prefeituras

TCE-AM Foto: Edson Brito Arquivo Portal do Careiro

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) estabeleceu as datas-limites para o envio eletrônico da Prestação de Contas Mensais (PCM) dos municípios do Amazonas referentes ao exercício de 2019. O primeiro prazo, relativo ao mês de janeiro deste ano, tem como data-limite o dia 1 de abril.

A PCM deve ser enviada ao TCE, por meio do sistema E-Contas, por todos os gestores públicos do Amazonas, a fim de permitir o acompanhamento concomitante dos gastos da administração pela Corte de Contas. As prestações são encaminhadas eletronicamente, por meio do sistema e-Contas.

O cronograma contendo as datas para envio dos balancetes mensais, sugerido pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCE (Secex), foi aprovado pelo Tribunal Pleno da Corte de Contas e anunciado pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, durante a 5ª sessão ordinária na última terça-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Multa ao inadimplente — O não cumprimento do envio dos balancetes mensais resulta no bloqueio dos gestores ao sistema e-Contas, impedindo inclusive que enviem a Prestação Anual, além de multa de R$ 1 mil por mês de atraso.

Texto: Deborah Oliveira


Contatos do Portal do Careiro

Whatsapp Redação: 9299191- 9814