Tay Lira “Venho expor os motivos pelo qual me arrependo”

Foto: Reprodução da Internet
Reproduzimos a seguir o texto do vice-prefeito Tay Lira postado na sua página pessoal no Facebook:
Ao fazer esta publicação, me referi aos fatos constantes que tem me afetado.
Fui vereador deste município e durante todo mandato lutei por direitos e melhorias pro Povo de Careiro, e hoje como Vice-prefeito não poderia ser diferente, já que conquistei esse cargo com muito trabalho e dedicação.
Foto: Reprodução da Internet
Cobrar não é romper com o prefeito – Quero deixar claro que faz parte de mim cobrar e exigir que as coisas aconteçam de forma clara e correta, em momento algum rompi vínculos políticos com o então Prefeito Nathan Macena, o qual fez chapa e ganhou as eleições comigo e com mais 7.104 pessoas. Porém isso não lhe dá direito de usurpar de seu poder de Prefeito nem sobre pessoas muito menos sobre bens municipais, pelo contrário devemos zelar por Careiro.
Foto: Reprodução da Internet

Descumprimento de ordem judicial – Em Outubro de 2016 travei uma briga com o ex gestor de Careiro e mais 12 vereadores por uma causa do pedaço de um terreno que foi vendido pelo ex-prefeito ilegalmente pra um empresário de Careiro, onde o mesmo construiu um muro com planos de construir cada vez mais, me sentindo na obrigação de lutar, movi ação judicial e com muito esforço e empenho dos advogados, Careiro ganhou a causa (sim, porque o Careiro e o único beneficiado) e a Justiça determinou que o então terreno fosse devolvido pro Município, com isso ficou determinado que o muro fosse derrubado e reconstruído na limitação anterior sendo o então comprador multado ou não caso houvesse descumprimento da ordem judicial. Com tudo isso, nosso excelentíssimo Prefeito hoje com a obra de implantação do INSS digital que faz limite com o tal muro, decidiu que fosse reconstruído o muro delimitando a favor do empresário, descumprindo assim uma ordem a judicial que foi dada dia 21/10/2016 apenas dois dias apos a entrada que dei na ação, onde ate mesmo nossa meritíssima Juíza percebeu o quão absurdo era tal situação, e concedeu a Careiro esta liminar favorável, tendo em vista esta ferramenta de comunicação venho expor os motivos pelo qual me arrependo.

Venho expor os motivos pelo qual me arrependo – Uma vez que não tenho mais a tribuna da Câmara de vereadores. Saibamos todos que nem todos políticos lutam por interesses próprios, precisamos acreditar em nossos ideais. Sempre trabalhei de forma digna e consegui conquistar meu espaço tanto na vida política como homem comum. Não sou e não serei convivente com as mazelas trazidas á este município, sejam por vereadores, prefeito, empresários ou cidadãos comuns, me foi dado direito de trabalhar pelo povo, “ESTOU NO MEU QUADRADO(MEU LUGAR) SIM” fazendo isso dignamente com humildade e força, e não hesitarei em fazer o contrário, mesmo que isso me custe á APARÊNCIA DE UM BOM RELACIONAMENTO COM.PREFEITO OU VEREADORES.
Parabenizações – Temos que ter humildade, e aproveito pra parabenizar a Saúde que de fato acontece todos os dias quando leva atendimento aos ribeirinhos, que nas gestões passadas tinham médicos 2 vezes por ano, e hoje os atendimentos são diários.com equipe ampliada e completa, quero parabenizar também a secretaria de obras que através do Mauricio Souza e do Marcelo Filizzola tem tentado amenizar o sofrimento das.pessoas que moram na sede e que por muito tempo não.tinham.a dignidade de ruas melhores, e que não estão esperando apenas.por asfalto, quero dizer também que nossa Educação tem desenvolvido com reconhecimento aos nossos profissionais, e feito diferença, por fim deixo dito que Sou Vice Prefeito eleito, usarei de minhas atribuições em prol do município e estarei a disposição, com a cabeça erguida e a consciência limpa!
A  seguir a publicação feita pelo vice-prefeito na sua página pessoa no Facebook
Testo publicado pelo Vice-prefeito Tay Lira na sua página no Facebook

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814