Solenidade marca ingresso de nova turma de Cadetes na AMAN

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) - Fonte: AMAN

Resende (RJ) – Nova turma de Cadetes ingressa na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). ocorreu no sábado, 9 de fevereiro a tradicional cerimônia de entrada dos novos cCadetes pelo Portão Monumental.

Realizada desde 1944, quando a Academia se instalou em Resende, a cerimônia é caracterizada pela passagem dos Cadetes do 1º Ano pelo “Portão dos Novos Cadetes”. Um pequeno portão que fica do lado direito do portão principal e que só é aberto uma vez por ano, e sempre pelo Cadete de menor idade da nova turma.

A Turma que está ingressando na AMAN é constituída por 416 Cadetes, sendo 34 Cadetes do sexo feminino. Esta é a segunda turma na história da academia que possui mulheres.

Cadetes de Nações Amigas, 13 ao todo (3 de Camarões, 3 da Arábia Saudita, 2 do Panamá, 1 da Guiana, 2 do Vietnã, 1 da Guiné-Bissau e 1 de Honduras), também fazem parte dessa Turma. A AMAN é a única Academia Militar do Brasil que forma oficiais combatentes de carreira. Este ano, ingressam 13 jovens da Região Norte do País, 45 do Nordeste, 47 do Centro Oeste, 217 do Sudeste e 81 do Sul.

Fonte: AMAN
Agência Verde-Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército

Contatos do Portal do Careiro

Whatsapp Redação: 9299191- 9814