Reviravolta na Câmara do Manaquiri eleição da mesa diretora foi anulada

Os eleitos para comandar a Câmara Municipal de Manaquiri no Biênio 2019/2020

Manaquiri/AM – O Portal do Careiro teve acesso ao Decreto Legislativo que anulou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Manaquiri para o Biênio 2019/2020 e a convocação de uma nova eleição.

Entenda o que ocorreu – No dia 18 foi realizada na Câmara Municipal do Manaquiri a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2019/2020 onde foram eleitos os seguintes vereadores: Presidente:  Eto – EWERTON ESTTEVAN DE SOUZA; Vice-Presidente: Branco – EDIVALDO PEREIRA DE OLIVEIRA; 1º Vice-Presidente:  Prof. Orlan – ORLAN SOUZA DOS SANTOS; Secretário Geral: Eliene – ELIENE NASCIMENTO CORDEIRO; 1º Secretário: Gomes – FRANCISCO GOMES DE OLIVEIRA; Ouvidor/Corredor: Bruno –WILLIAM BRUNO CORDEIRO DA SILVA.

No dia 23 de dezembro o presidente eleito escreveu no seu perfil no Facebook “Querem nos roubar aquilo que conquistamos de forma legítima, suada e verdadeira!
Mas quando o nosso Deus verdadeiro age, nenhum espírito pertencente às profundezas das trevas, mesmo achando-se um ser supremo, conseguirá fazer com que suas vontades malignas prevaleçam diante dEle… “ conforme reprodução a baixo:

Reprodução da Publicação do então Presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaquiri

Anulação da Eleição – No dia 24 de dezembro a través do Decreto Legislativo N. 004/CMM/2018 a Eleição foi anulada conforme a baixo:

Convocação para uma nova eleição – Uma nova eleição foi convocada para o dia 27 de dezembro ás 09:00 horas na Câmara Municipal do Manaquiri, veja a seguir a convocação da nova eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020.

O que está havendo? É óbvio que é uma disputa pela Mesa Diretora da Câmara entre dois grupos de vereadores os que apoiam o Prefeito do Manaquiri Jair Souto e o grupo que não apoia, aí certamente haverá um questionamento sobre a legalidade ou não da primeira eleição.

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Whatsapp Redação: 9299191- 9814