A Rádio Castanho Ltda completa hoje 10 anos, em comemoração a data foi inaugurado um novo estúdio

Foto: Arquivo de Edson Brito

Um pouco da História da Rádio Castanho – A Rádio Castanho Ltda foi um sonho e uma conquista do padre Iginio Mazzucchi que foi um lutador incansável pela instalação da primeira rádio no município do Careiro e o sonho se realizou no dia 20.10.2007 com inauguração.

No dia da inauguração o padre Iginio concedeu uma entrevista ao então Jornal do Careiro que reproduzimos a seguir: Padre Iginio Mazzucchi “Eu agradeço a Deus por ter conseguido esta rádio, agradeço as autoridades religiosas que sempre nos animaram nos deram suporte psicológico, espiritual, moral, ético, para continuarmos a nossa luta, agradeço também as autoridade políticas, muitas delas ajudaram muito também para conseguirmos esta rádio, agradeço o nosso povo que já nestes dois meses de funcionamento experimental mostrou que esta valorizando esse meio e eu vou dizer para vocês que nos vamos fazer tudo isso formação, informação, a cultura em muitas palavras mais vamos querer dar o exemplo de seriedade de competência, de responsabilidade, o nosso lema é ”Verdade e ética fazem a diferença” concluiu o padre Iginio Mazzucchi.

No dia da inauguração a  Igreja Católica estava representada por sua mais alta autoridade eclesiástica o Arcebispo da Arquidiocese de Manaus na época Dom Luiz Soares Vieira.

Foto: Arquivo Edson Brito – Dia da inauguração da Rádio Padre Iginio Mazzuchi fundador da Rádio Castanho Ltda e Dom Luiz Soares Vieira Arcebispo de Manaus na época.

A foto a baixo é o registro dos funcionários e colaboradores que trabalhavam na Rádio Castanho Ltda no dia da inauguração e que também fazem parte da história da rádio, alguns  ainda trabalham na rádio até hoje.

Foto: Aquivo Edson Brito, o registro dos funcionários e colaboradores da Rádio Castanho na época da inauguração
Para comemorar o aniversário de 10 anos hoje (20) a Rádio Castanho Ltda inaugurou um novo estúdio, mais moderno, com mais espaço e mais conforto para os locutores, operadores, apresentadores, visitantes e entrevistados da rádio.
Anderleia Oliveira (diretora de programação), Davi (Técnico), Zaqueu Leal (Técnico), Lourenço Almeida (Diretor Administrativo), Eduardo Santos (operador de rádio), Davi Melo.
Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro
Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814