Prontidão e disponibilidade de militares são visíveis em mais uma Operação de Busca e Resgate na Amazônia

Fonte: Cmdo Fron Sol/8º BIS

Atalaia do Norte (AM) – Nos dias 22 e 23 de janeiro, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Sol/8º BIS), “Forte São Francisco”, em apoio à Defesa Civil do Município, realizou a busca e o resgate do Sr Raimundo de Souza Araújo, de 59 anos, que se perdera na selva amazônica.

Na ocasião, foram designados os integrantes da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, Subunidade operacional do Batalhão, em uma operação interagências, junto com as Polícias Militar e Civil, além da Prefeitura e da Defesa Civil do município.

O sucesso da missão deu-se por volta das 11h40, do dia 23 de janeiro, terça-feira, quando o cidadão foi encontrado com escoriações e conduzido ao hospital da cidade para avaliação médica.

Uma vez mais, o Exército Brasileiro dá exemplo de sua prontidão e disponibilidade permanentes, esteio organizado do Estado. Sempre, 24 horas por dia, 7 dias da semana, na Amazônia ou em qualquer lugar do País, empregando o Braço Forte com a Mão Amiga, em prol da Nação.

Fonte: Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814