Produção de petróleo no pré-sal supera a do pós-sal pela primeira vez

Produção de petróleo no pré-sal supera a do pós-sal pela primeira vez Produção de óleo e gás no pré-sal foi quase a metade de todo o setor nacional Divulgação/ Petrobras

Pelo segundo mês seguido, a produção de petróleo nacional cresceu 0,8% em junho frente a maio e chegou a 2,675 milhões de barris por dia. O resultado foi puxado pela extração da matéria-prima no pré-sal, que pela primeira vez superou o pós-sal em termos de produção.

Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo no pré-sal totalizou 1,352 milhão de barris por dia, superior aos 1,321 milhão de barris produzidos nas camadas do pós-sal.

Já a produção de gás natural totalizou 111 milhões de metros cúbicos por dias em junho, avanço de 6,1% em relação ao mês anterior. Apenas no pré-sal, a produção de gás natural foi equivalente a 53 milhões de metros cúbicos por dia.

Com isso, a produção nacional de óleo e gás natural nas camadas do pré-sal foi equivalente a 49,6% do total produzido nacionalmente.

Segundo a ANP, o campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o que mais produziu petróleo no país em junho: 763 mil barris diários. O campo também registrou a maior produção de gás natural: de 33,6 milhões de metros cúbicos diários.

Fonte: Portal Brasil, com informações da ANP

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814