Prefeitura tem débito milionário de conta de energia a conta não é paga desde 2016

Prédio da Prefeitura Municipal do Careiro - AM

Careiro/AM – A Prefeitura Municipal do Careiro tem um débito milionário de contas de energia com a concessionaria Eletrobras Distribuição Amazonas, segundo a LEI MUNICIPAL Nº 691  DE 28 DE JANEIRO DE 2019 aprovada na Câmara Municipal do Careiro as contas de energia não são pagas desde janeiro de 2016, a Lei aprovada é uma confissão de dividas e uma autorização de parcelamento do débito junto a Eletrobras Distribuição Amazonas acompanhe a seguir o que diz a Lei:

Período – Vencidos entre janeiro de 2016 a dezembro de 2018, junto à concessionária de energia elétrica, Eletrobras Distribuição Amazonas.

Valor do débito – O débito confessado pelo Executivo Municipal perfaz o montante de R$ 4.262.677,41 (quatro milhões, duzentos e sessenta e dois, seiscentos e setenta e sete e quarenta e um centavos).

Parcelamento – O valor do débito confessado será diluído em 100 parcelas, com sinal de entrada para o pagamento de 5,54% (cinco inteiros e cinquenta e quatro por cento) do valor total, entre os anos de 2019 e 2030, com gradação anual, acrescidas de juros moratórios e correção monetária, na forma da proposta de acordo adiante reproduzida:

O Calculo acima foi feito sem qualquer acréscimos de juros moratórios e correção monetária o que significa que esse valor pode de vai aumentar muito. 

Acréscimo no valor da parcela – Ainda conforme a Lei as parcelas serão acrescidas de juros moratórios e correção monetária.

Fonte: As informações desta matéria foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas no dia 29/01/2019. Edição 2284 e podem ser consultadas no site: http://www.diariomunicipal.com.br/aam/ digitando o Código Identificador: FA0EBEA7

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Contatos do Portal do Careiro

Whatsapp Redação: 9299191- 9814