Polícia Civil: Curso de Operações Policiais

A Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil do Amazonas realizou ao longo desta terça-feira, dia 25, o segundo dia de atividades do Curso de Operações Policiais Urbanas e Ações em Ambientes de Selva (Cops), iniciado ontem, dia 24.

De acordo com o presidente da CCDT, o investigador de Polícia José Alberto do Valle, as ações realizadas nesta terça-feira foram voltadas ao treinamento prático em policiamento fluvial e abordagens a condutores de embarcações, em combate ao narcotráfico. Durante a manhã foram realizadas aulas teóricas de técnicas de natação utilitária em rio e abordagem fluvial.

Segundo José Alberto, nas aulas práticas que aconteceram na tarde de hoje foram realizadas simulações de abordagens fluviais. “Nessa etapa nós demonstramos como é feita uma abordagem a uma embarcação no meio do rio, em combate ao narcotráfico. Foi feito também nado no Encontro das Águas, onde os policiais colocaram em prática tudo aquilo que foi ensinado sobre flutuação e resgate”, explicou o presidente da CCTD.

Capacitação – O Cops, neste ano, é direcionado a policiais civis do Amazonas e convidados. O treinamento visa especializar os servidores da instituição para atuarem em ambientes urbanos, aquáticos e de selva, no combate ao tráfico de drogas e nas demais modalidades criminosas encontradas na Região Amazônica e em áreas fronteiriças do Estado.

O treinamento iniciou às 8h e será coordenado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (PMAM), na Delegacia Fluvial (Deflu). Ao longo do dia foram repassadas técnicas de natação utilitária em rio e abordagem fluvial.

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro