Pesquisa aponta: Amazonino vence eleição no primeiro e no segundo turno

PESQUISA DMP/REDE TIRADENTES: Amazonino vence eleição nos dois turnos

A última pesquisa antes do primeiro turno mostra o crescimento de Amazonino Mendes na reta final. Segundo turno será entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga. Diferença entre eles é de 14 pontos percentuais. Faltou fôlego para Rebecca Garcia no final do primeiro turno.

O Instituto DMP/REDE TIRADENTES divulga hoje, sua última pesquisa antes do primeiro turno. Os novos números permitem informar que o segundo turno deverá ser disputado entre dois ex-governadores.

Nesta última semana, uma boa parcela dos eleitores indecisos migraram para a candidatura do político mais experiente entre os postulantes ao cargo de governador tampão.

Foram feitas várias simulações. Numa delas, estão todos os candidatos concorrentes. Neste gráfico Amazonino Mendes tem 39 por cento dos votos válidos, Eduardo Braga 25 e Rebecca Garcia 19. A vantagem de Amazonino é de 14 pontos percentuais.

Para facilitar a compreensão, foram eliminadas as casas decimais com o arredondamento dos números, para maior ou menor, dependendo dos números de cada candidato.

Pesquisa publicada no Blog do Ronaldo Tiradentes

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814