Dez pessoas que integram uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município de Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus) foram presas nesta quinta-feira (18) durante a operação “Catita”.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 34ª DIP ficarão presos na carceragem da unidade policial no Careiro, à disposição da Justiça:

Amanda Diniz dos Santos, 20;
Carlos Roberto Reis Oliveira, 47;
Cleoberson Cerdeira Lopes, 34;
Francisco Mosa Bezerra, 26;
Maik Targino de Brito, 25;
Pedro Machado da Silva, 60;
Rodrigo Pereira da Silva, 23;
Sérgio de Lira Medeiros, 34;
Nelino Medeiros Castro, 20, e Otávio Filho Maia de Sousa, 20.

A operação “Catita” foi deflagrada por uma equipe da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho em parceria com policiais militares que atuam na Companhia de Policiamento com Cães (CIPCães).

De acordo com o delegado titular da 34ª DIP, Danniel Antony, ao longo das diligências foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, que culminaram, ainda, em três prisões em flagrante, por posse de arma de fogo e de substâncias entorpecentes.

Conforme Antony, com Pedro foi encontrado um revólver calibre 32 com numeração raspada. Em razão disso, o idoso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Sérgio estava em posse de 2,3 quilos de maconha do tipo skunk e 150 gramas de cocaína.

Foto: Enviada por Whatsapp

Com Amanda os policiais apreenderam 100 gramas de cocaína. Por conta do flagrante, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

“Iniciamos as diligências às 5h desta quinta-feira. Chegamos até essas pessoas após três meses de investigações. Tínhamos quatorze alvos e conseguimos prender dez deles”, contou o delegado Danniel Antony.

Com informações: Portal Acritica.com

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814